11/04/2024 às 09h00min - Atualizada em 11/04/2024 às 09h00min

Transição energética: a mudança de energia que o planeta precisa

Substituir uma fonte de energia por outra mais sustentável é vista como uma atitude fundamental e vem sendo discutida no mundo inteiro

Fred Almeida - Da Radação
Foto: reprodução
Você sabe o que é a “transição energética”? Essa palavra está cada vez mais em evidência com a mudança climática em todo o mundo. A necessidade de ações mais focadas na redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE), como na utilização de geração
 
A transição energética é uma jornada complexa, que envolve não apenas mudanças nas fontes de energia, mas também transformações sociais, econômicas e políticas. No entanto, é uma jornada necessária para garantir um futuro sustentável para o nosso planeta e para as gerações futuras.
 
O Brasil, com seu vasto potencial em fontes renováveis de energia, tem a oportunidade de se tornar um líder nesse processo de transição. A Política Nacional de Transição Energética, liderada pelo Ministério de Minas e Energia, é um passo importante nessa direção, mas ainda há muito a ser feito.
 
É essencial que o país adote políticas e investimentos que incentivem o uso de fontes limpas e renováveis de energia, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento econômico e social de forma justa e inclusiva.
 
A transição energética não é apenas uma questão técnica ou econômica; é uma questão de sobrevivência. Precisamos agir agora para garantir um futuro sustentável para todos. Cada passo dado em direção a uma matriz energética mais limpa e sustentável é um passo na direção certa. O momento de agir é agora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.