Região de Sydney tem novo recorde de casos de covid-19

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

25/08/2021

O Estado de Nova Gales do Sul, onde está a cidade de Sydney, registrou 919 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. O número superou a marca anterior, que era de 830 infecções, estabelecida no último domingo.

Além disso, mais duas pessoas morreram após contraírem o vírus na região, segundo as autoridades de saúde da Austrália. O total de vítimas do novo surto, que começou em junho, subiu agora para 76.

No Estado vizinho de Victoria, o segundo mais populoso da Austrália e onde está a cidade de Melbourne, mais 45 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas.

Victoria e Nova Gales do Sul estão confinados para conter o surto, que está sendo causado pela variante delta, mais transmissível que a cepa original do Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19.

O ministro da Saúde da Austrália, Brad Hazzard, disse hoje que o sistema de saúde de Nova Gales do Sul está sob pressão, mas que é capaz de lidar com o crescente número de pessoas infectadas pelo vírus.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *