02/04/2024 às 07h59min - Atualizada em 02/04/2024 às 07h59min

Previsão do tempo: Confira onde chove hoje em todo o Brasil

Saiba como ficam as condições climáticas nesta terça-feira em diferentes regiões do país

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

A previsão do tempo para esta terça-feira (2) indica diferentes cenários em todo o Brasil, com chuvas variadas e pancadas em diversas regiões. Confira como ficam as condições climáticas em cada parte do país

 

Sul

 

Apesar da diminuição da intensidade, ainda pode ocorrer chuva em algumas áreas do centro-norte do Rio Grande do Sul, com possibilidade de moderada a forte intensidade. No Paraná e em Santa Catarina, há previsão de chuva passageira à tarde e à noite.

 

Sudeste

 

Para quase toda a região, a previsão é de chuva. No entanto, na cidade do Rio de Janeiro e no litoral norte fluminense, não são esperadas precipitações. No Espírito Santo, capital e litoral de São Paulo, o dia deve ter predomínio de sol, com chuva fraca no fim do dia. Já no interior de São Paulo e Minas Gerais, espera-se sol com pancadas de chuva à tarde e à noite, com volumes significativos no noroeste e norte mineiros.

 

Centro-Oeste

 

O predomínio será de sol com pancadas de chuva a partir da tarde, variando entre moderada a forte intensidade. No extremo norte de Goiás, essa chuva pode começar pela manhã.

 

Nordeste

 

A zona de convergência intertropical (ZCIT) influenciará grande parte da região, resultando em chuva a qualquer hora do dia no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. No norte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, a circulação marítima provocará chuva intermitente, com possibilidade de forte intensidade. Nas demais áreas do Nordeste, são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde, podendo ser acompanhadas de raios.

 

Norte

 

A ZCIT influenciará o litoral do Amapá e do Pará, resultando em chuva a qualquer hora do dia, por vezes com forte intensidade. No norte, noroeste e oeste do Amazonas, há muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer momento. No leste e sul do Acre, o sol aparece, com possibilidade de chuva fraca e passageira. Nas demais áreas, as condições são de pancadas de chuva a partir da tarde, acompanhadas de raios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.