Preços do frango perdem força na primeira quinzena de outubro

Embora demanda ainda esteja alta, setor começa a encontrar dificuldades no repasse de ajustes da proteína.Após alcançarem recordes em setembro, o setor avícola mostra sinais de enfraquecimento. De acordo com pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Econ

15/10/2021

Preços do frango perdem força na primeira quinzena de outubro Preços médios do frango vivo favorecem mercado. (Foto: Divulgação)

Após alcançarem recordes em setembro, o setor avícola mostra sinais de enfraquecimento. De acordo com pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalque), os preços da carne de frango apontaram queda nesta primeira metade de outubro em algumas regiões acompanhadas pelo instituto.

De acordo com dados do Cepea, apesar do preço ainda estar competitivo frente aos das principais substitutas (bovina e suína), agentes do setor avícola começam a relatar certa dificuldade em repassar novos reajustes positivos ao consumidor final.

A pesquisa do Cepea ressalta também que a proteína de frango ainda vem garantindo boa liquidez à carne e demanda firme mesmo “com o menor poder de compra da grande parte da população brasileira”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *