Produção de hortaliças voltou a crescer em março e abaixa os preços a partir do mês de maio

Produção voltou a crescer no mês de março.

22/04/2022

Produção de hortaliças voltou a crescer em março e abaixa os preços a partir do mês de maio Ministério da Agriultura lança programa para promover produção orgânica (Foto: Agência Brasil)

Os preços de hortaliças podem ficar mais baratos a partir de maio. A produção voltou a crescer no mês de março e a expectativa é de um aumento da oferta de produtos que sofreram com o excesso de chuvas do início do ano. As informações vêm do Emater de Minas Gerais.

De acordo com o Emater de Minas Gerais, no mês de março, a produção voltou a crescer e a expectativa é de um aumento da oferta de produtos que sofreram com o excesso de chuvas do início do ano.

Segundo o IBGE, a inflação acelerou para 1,62% em março com o empurrão do grupo de alimentos e bebidas, com destaque para o tomate, que subiu cerca de 27% em março, e a cenoura, que avançou 31,5% e já acumula alta de pouco mais de 166% em 12 meses.

O Boletim Hortigranjeiro de abril, produzido pela Companhia Nacional de Abastecimento, mostra que o principal movimento de preços para as hortaliças foi de aumento na maioria das Centrais de Abastecimento.

Pelo menos para a cenoura, há uma boa notícia, diz o analista da Conab, Arthur de Vasconcelos.

Para as frutas, os números mostram tendência de alta, mas preços estáveis para banana e laranja em razão do aumento na oferta.

Fonte: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.