Preço da soja no mercado interno melhora no final de abril, aponta levantamento Cepea

Os preços no mercado internacional ainda não são convidativos, mas alguns sojicultores aguardam

02/05/2022

Preço da soja no mercado interno melhora no final de abril, aponta levantamento Cepea Preços da soja melhoram nos últimos dias de abril, segundo o Cepea (Foo: Divulgação)

Os últimos dias de abril impulsionaram os preços da soja no mercado interno, com forte demanda doméstica e importadores aquecidas. O cenário impulsionou os preços internos, mesmo diante da desvalorização internacional.

Outro fato que influenciou foram as flutuações positivas do câmbio, com a elevação do dólar frente ao real. A melhoria do câmbio sustentou às cotações domésticas. Segundo levantamento do Cepea, no geral, vendedores estiveram mais ativos no mercado, diante dos vencimentos de custeio.

Ainda assim, uma parcela de sojicultores segue retraída, à espera de novos avanços dos valores nos próximos meses, para quando a paridade de exportação indica preços maiores frente aos observados no spot (mercado à vista) nacional atualmente.

Entre 22 e 29 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná subiu 1,38%, fechando a R$195,24 a saca de 60 kg na sexta-feira, 29. Para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá (PR), o avanço foi de 2,43%, a R$ 191,16 a saca de 60 kg na sexta.

 

Da Redação, com Cepea

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.