Parceria vai disponibilizar energia solar em 100% das lojas da Swift no Brasil

O projeto vai custar R$ 150 milhões e estará pronto no final do primeiro semestre de 2023

24/12/2021

Parceria vai disponibilizar energia solar em 100% das lojas da Swift no Brasil Swift e Seara ampliam uso de energia solar. (Foto: Agência Brasil)

Uma parceria da Swift e a Âmbar Energia, empresa da holding J&F, vai adotar energia solar em todas as lojas. O objetivo é alcançar 100% das Lojas da rede Swift no Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23). A Âmbar atua desde a geração até a comercialização.

Na verdade, embora a parceria tenha sido anunciada agora, ela está em desenvolvimento. Painéis fotovoltaicos estão sendo instalados. Algumas unidades, já em funcionamento. A pretensão, é que toda a rede esteja utilizando essa matriz energética até meados de 2023. O programa está estimado em R$ 150 milhões.

A parceria prevê ainda a instalação de energia solar em todas as lojas que serão inauguradas até 2025.

Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift disse em nota ao CarneTec: “a luz solar pode ser usada de forma abundante no nosso país sem afetar o meio ambiente, é uma energia limpa e renovável que conta com equipamentos de longa durabilidade que requerem pouca manutenção”.

“Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável.”ambém monta micro e mini usinas fotovoltaicas em instalações da JBS, em

A Âmbar não vai ficar apenas no método mais conhecido, que é a colocação de painéis fotovoltaicos nos telhados das Lojas da Swift. Ela constrói micro e mini usinas fotovoltaicas para a JBS. A matriz da empresa em São Paulo vai receber a novidade. Toda a eletricidade produzida a partir das usinas e fazendas da JBS será operada pela Âmbar.

O presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta, na mesma nota, afirma que “a parceria com a Swift marca uma nova fase na história da Âmbar, com investimentos em energia renovável e a oferta de soluções customizadas de energia mais barata, mais sustentável e mais segura para clientes de todos os portes”.

Já Raphael Jacob informa que “o projeto está em linha com a estratégia de sustentabilidade da JBS, que assumiu, em março, o compromisso de se tornar net zero até 2040, zerando o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa”,

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code