Negociações podem levar à retomada das exportações de carne bovina para a China

As tratativas estavam adiantadas na última sexta-feira e o mercado aguarda informações

20/09/2021

Negociações podem levar à retomada das exportações de carne bovina para a China Preço da arroba do boi gordo fica estável entre sexta (8) e segunda (11) na praça paulista (Foto: Divulgação)

O site de economia MoneyTimes informa nesta segunda-feira (20) que o país espera normalizar suas exportações da carne bovina para a China. Alguns grupos teriam retomado os negócios no último dia útil da semana passada. As negociações para a retomada dos negócios estão avançadas.

Dois mercados reagiram de forma diferente ao anúncio de dois casos atípicos da doença da vaca louca. A Arábia Saudita retomou os embarques, enquanto a Rússia fechou. No entanto, o mercado que interessa é o Chinês.

Os preços, segundo o MoneyTimes, vão depender dos preços médios que, segundo ele voltaram para a casa dos R$ 300,00 a arroba, com negócios até a R$ 303,00. Os frigoríficos estão retomando os abates.

Hoje a Secretaria de Comércio Exterior também divulga os dados semanais. A expectativa é que haja uma mudança significativa. As boiadas vencidas continuaram no pasto, mas as plantas devem voltar aos abates normais e dar um novo fôlego ao setor.

A expectativa é que a China retome os embarques e destrave o mercado.

 

Da Redação.

Categorias:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *