COP26: o Planeta não pode mais com o aquecimento global

Zerar a queima de combustíveis fósseis e outras fontes de emissão de gases que aprisionam o calor e superaquecem a Terra é o grande desafio.

08/11/2021

COP26: o Planeta não pode mais com o aquecimento global Emissões de CO₂ responsável pelo aquecimento global. (Foto: Divulgação)

A 26ª. edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas 2021, a COP26, avança nas discussões sobre como os países podem contribuir para diminuição de emissão de Dióxido de Carbono (CO₂), um dos principais gases para o problema do aquecimento global.

Por si só, as discussões entre os principais líderes de quase 200 países já é um passo rumo a um novo pensamento. Por motivos bastante diferentes, negacionistas do clima não se convenciam que a atividade humana estava interferindo nos ciclos climáticos do Planeta.  Essa visão começou a tomar outros rumos após a divulgação de um relatório encomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) chamado IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) junto a cientistas e meteorologistas de vários países e divulgado no começo deste ano.

Na coluna desta segunda (8), o consultor de Meio Ambiente Fred Almeida apresenta e debate alguns dos principais pontos do aquecimento global e mostra qual o papel do Brasil frente a este desafio.

Confira a coluna Pecuária Verde desta semana.

Boa leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *