Como manter a qualidade da pastagem na época de transição chuvas-seca?

Em uma época onde os pastos não estão no auge da qualidade, mas também não estão pobres, manter as pastagens reguladas é um desafio.

28/04/2022

Como manter a qualidade da pastagem na época de transição chuvas-seca? Produção, genética e nutrição de bezerros e matrizes são temas do MTBeef nesta sexta e sábado. (Foto: Divulgação)

Na coluna mais arrobas dessa semana, o engenheiro agrônomo, João Menezes, dá conselhos sobre como preparar a pastagem para enfrentar a transição chuvas-seca mantendo a qualidade para o boi continuar sem perder peso.

João diz em sua coluna que uma boa alimentação deve atender as exigências em energia, proteína, minerais e vitaminas em quantidade e qualidade e de forma balanceada para chegar ao desempenho esperado. 

Diz também que, nessa época do ano, a pastagem não tem mais a qualidade da época das chuvas, mas não está pobre em nutrientes como no final da seca. Um ajuste na dieta, como o fornecimento de uma mistura é essencial para manter a qualidade da dieta e o animal continuar ganhando peso.

Quer saber mais? Leia o artigo completo aqui. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.