BTG lança campanha Energia que Soma, de apoio a ONGs

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

20/08/2021

O BTG Pactual lançou nesta sexta-feira a campanha Energia que Soma. Segundo o banco de investimentos, a cada cliente que migrar para o Mercado Livre de Energia com o BTG Pactual, quatro famílias atendidas pelas ONGs do BTG Soma terão suas contas de luz custeadas por um ano pela mesa de energia da instituição. Conforme comunicado do banco, o BTG Soma é um programa lançado em agosto de 2020 e voltado para a profissionalização e aceleração de ONGs e OSCs (organizações não governamentais da sociedade civil).

“Criada com o objetivo de contribuir com a performance e profissionalismo do terceiro setor, a iniciativa visa oferecer às organizações apoio para que elas se desenvolvam de forma sustentável, com acesso a networking e capacitação para seu crescimento e manutenção de suas ações, por meio de workshops, aulas e mentorias”, diz o texto.

“Temos consciência do nosso papel no incentivo a ações de responsabilidade social e filantropia. Por isso, direcionamos esforços não só para o desempenho de nossas atividades-fim, mas também para projetos que promovam transformações sociais positivas para as regiões e comunidades onde operamos”, afirma, no comunicado, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual

O banco acrescenta que tem longa tradição no mercado de energia e lançou, no fim do ano passado, uma estratégia para apoiar a migração de pequenas e médias empresas brasileiras para o mercado livre de energia.

“Queremos usar nosso conhecimento em comercialização de energia para apoiar os pequenos e médios empresários na migração para o mercado livre, reduzindo seu custo de energia de forma segura, sustentável e eficiente, aumentando sua competitividade em relação aos seus pares. Com o incentivo de saber que, ao migrar com a gente, o cliente apoia indiretamente famílias apoiadas pelas ONGs do BTG Soma”, afirma, no comunicado, Manuel Gorito, sócio do BTG Pactual e responsável pela mesa de energia do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *