Bolsas da Ásia fecham em alta, puxadas para cima pelas ações de tecnologia

Testes, férias coletivas e outras medidas compõem o Plano de Contingência da empresa para prevenção, controle e redução de riscos de contágio

31/08/2021

As bolsas asiáticas fecharam em alta pela segunda sessão consecutiva, com as ações de tecnologia anotando ganhos, na ausência de catalisadores negativos, em um dia de noticiário tranquilo na sessão asiática.

O índice Hang Seng, referência da bolsa de Hong Kong, fechou em alta de 1,33%, a 25.878,99 pontos, com o índice setorial de tecnologia do Hang Seng anotando alta de 3,4%. Na China continental, o Xangai Composto fechou em alta de 0,45%, a 3.543,94 pontos, e o Shenzhen Composto subiu 0,06%, a 2.441,11 pontos.

O Kospi, índice de referência da bolsa de Seul, subiu 1,75%, a 3.199,27 pontos, liderando os ganhos na sessão asiática. As ações de tecnologia também lideraram os ganhos no índice sul-coreano, com a ação da Samsung Electronics avançando 2,8% e a da fabricante de microhips SK Hynix subindo 2,9%, com os investidores apostando em uma alta dos preços de chips de memória.

Em Tóquio, o Nikkei fechou em alta de 1,08%, a 28.089,54 pontos, com as ações de transporte e instrumentos de precisão liderando os ganhos no índice.

Os investidores seguem à espera do relatório de empregos do “payroll”, que será divulgado na sexta-feira (03) nos EUA, em busca de sinais sobre a saúde da recuperação econômica americana e, por consequência, sobre as perspectivas para a política monetária do Federal Reserve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *