Após geadas, Café Brasil vai ao Mercado Financeiro para produzir nova safra

O dinheiro será para insumos, manejo mais complexo e recuperação das áreas afetadas

01/09/2021

Após geadas, Café Brasil vai ao Mercado Financeiro para produzir nova safra Cpara refazer cafezais (Foto: Agência Brasil)

O grupo Café Brasil se prepara para enfrentar as dificuldades na produção da próxima safra indo ao mercado para fazer um colchão de capital. O dinheiro vai enfrentar os preços dos insumos e o prejuízo causado pelo clima nas lavouras das regiões produtoras. 

Os estragos feitos pelo tempo e a temperatura vão exigir do produtor manejo intensivo para recuperar os cafezais. Eles estão descapitalizados com a quebra da safra deste ano.

Café Brasil produz café em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. A captação do dinheiro, que resultou em R$ 30 milhões, se deu através da venda dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs).

Para realizar a transação no Mercado, o grupo contratou a Ecoagro e a Necton Investimentos. Esse é o primeiro acesso da empresa, e do setor cafeeiro, a esse mercado.

Segundo o site MoneyTymes, trinta e oito investidores “integralizaram” os Certificados. Eles têm para pagar o principal e distribui juros anuais.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *