ABPA faz campanha preventiva contra a Peste Suína nas redes sociais

Vídeo de um minuto reforça o apelo feito aos viajantes nesta época do ano

06/01/2022

ABPA faz campanha preventiva contra a Peste Suína nas redes sociais Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) começa campanha nas redes sociais contra a chegada da Peste Suína (Foto: Agência Brasil)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) começou esta semana uma campanha contra a chegada da Peste Suína Africana (PSA) no Brasil, através das redes sociais, informa o site especializado CarneTec. O slogan é Ajude a manter o “Brasil Livre de Peste Suína Africana (PSA)”

A entidade usa o período de maior trânsito junto a pessoas que fazem trajeto internacionais neste período. A Associação pede que, “nas viagens internacionais, evite visitas às instalações produtoras de suínos. E na mala, não traga embutidos ou outros produtos de carne suína.”

A ABPA, no entanto, faz questão de deixar claro que a doença não afeta os seres humanos, mas é letal para os suínos e elimina rebanhos inteiros, e provoca prejuízos incalculáveis. A entidade diz que “todo cuidado é fundamental”

A campanha pode ser vista em um vídeo de um minuto de duração. Ele reforça a publicação. Ele é falado em português e ouros idiomas. Pode ser acessado no endereço eletrônico página da ABPA no YouTube.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.