28/09/2023 às 09h03min - Atualizada em 28/09/2023 às 09h03min

60ª EXPO Rio Preto realiza exposição e julgamento de raças zebuínas

Maior vitrine da pecuária brasileira reúne mais de mil animais de diversas raças no Recinto de Exposições

- Da Redação, com EXPO Rio Preto
Foto: Divulgação
A 60ª edição da EXPO Rio Preto, que marca seis décadas de tradição, que começou nesta quarta-feira (27),  no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto, é o destaque para a criação de raças zebuínas e bovinos de corte. Mais de mil animais, incluindo pôneis em sua estreia na feira agropecuária, desfilarão pela pista de julgamento ao longo de cinco dias.

A EXPO Rio Preto se consagrou como a principal vitrine da pecuária nacional, onde a qualidade e o apuro genético dos animais se encontram com criadores em busca de reconhecimento e oportunidades no mercado. A exposição e os julgamentos de bovinos movimentam o primeiro turno da feira, que se estende até 1 de outubro.

Os animais começaram a chegar ao Recinto de Exposições, e na segunda-feira (25), já eram mais de 500 exemplares presentes. Em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a exposição e julgamento de bovinos de corte da EXPO Rio Preto reúne criadores de dez raças zebuínas, incluindo Nelore, Nelore Mocho, Nelore Pelagem, Tabapuã, Guzerá, Indubrasil, Santa Gertrudis, Simental, Sindi e Senepol.

Cada uma dessas raças apresenta características físicas distintas e potencialidades específicas no mercado da pecuária, seja na produção de carne, leite ou no melhoramento genético. Os julgamentos representam uma oportunidade para que os criadores se destaquem e realizem novos negócios.

Segundo um criador entrevistado, "Participar de uma feira como a EXPO Rio Preto é muito importante não só para oportunizar negócios por meio dos julgamentos e das exposições, mas também para divulgar a raça. A raça Sindi cresceu muito em São Paulo nos últimos anos." Este evento é, portanto, não apenas um encontro de criadores, mas também uma celebração do potencial e da diversidade das raças zebuínas e bovinos de corte no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.