14/06/2023 às 11h47min - Atualizada em 14/06/2023 às 11h47min

Criadores de MT esperam impacto em abates após incêndio em planta da JBS

Planta pegou fogo no último sábado (10) e abatia 4 mil animais por dia

- Da Redação com CarneTec
(Foto: Agência Brasil)
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) expressou preocupação com os possíveis impactos nos abates de bovinos do estado após o incêndio na unidade da JBS em Diamantino (MT), de acordo com um comunicado divulgado pela entidade na segunda-feira (12).

Segundo a Acrimat, a suspensão das operações nessa unidade prejudicará as escalas de abate em todo o estado, especialmente neste momento em que as indústrias estão operando em plena capacidade, utilizando cerca de 100% de sua produtividade. A associação espera que as unidades paralisadas no estado, como as de Juína, Juara e Vila Rica, sejam colocadas em funcionamento para compensar a interrupção em Diamantino.

A Prefeitura de Juara informou em comunicado na segunda-feira que a JBS entrou em contato com o governo local e pretende iniciar a seleção de funcionários em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade na quinta-feira (15), com a reabertura da planta esperada para início de agosto. 

No entanto, a JBS ainda não respondeu aos questionamentos sobre a retomada das operações em Juara, Juína e Vila Rica, nem forneceu uma estimativa para o retorno das operações em Diamantino até a noite de terça-feira (13).

O incêndio na planta da JBS em Diamantino ocorreu na madrugada de sábado para domingo (11) e felizmente não houve vítimas, de acordo com informações da empresa. A unidade tem uma capacidade de abate de mais de 4 mil bovinos por dia e está estrategicamente localizada em uma região com forte logística, cercada por confinamentos e rodovias federais e estaduais, conforme destacado pela Acrimat.

A associação ressaltou que a unidade de Diamantino recebe animais não apenas das áreas próximas, mas também de grandes centros produtores, principalmente da capital e regiões do noroeste e norte do estado. A Acrimat expressou solidariedade aos acionistas do grupo JBS pelo incidente e espera que a empresa consiga restabelecer rapidamente as operações na unidade afetada pelo incêndio.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.