De acordo com o presidente global de operações da JBS, Wesley Batista Filho, a Seara, empresa do grupo JBS, pode enfrentar desafios no negócio de frango em 2023, devido ao alojamento no Brasil e aos custos de grãos.
Entretanto, a empresa está otimista em relação à demanda no mercado doméstico de alimentos preparados da Seara. No mercado externo, a Seara enfrentou um cenário volátil no quarto trimestre de 2022 e no primeiro trimestre de 2023, mas começa a ver uma reação no segundo trimestre.
A categoria de produtos preparados da Seara registrou um aumento de 14,5% nos preços médios em 2022 no mercado doméstico, mantendo os volumes estáveis em comparação ao ano anterior.
A empresa está concluindo obras de expansão no Brasil para atender à expectativa de aumento na demanda por produtos preparados no mercado doméstico. A Seara está investindo em produtos de valor agregado, em que a empresa tem capacidade de vender mais e sua equipe tem capacidade de produzir.
A companhia deve concluir no segundo semestre a segunda etapa da expansão da fábrica de Rolândia, que irá incluir a produção de salsichas. O presidente global de operações da JBS também mencionou o potencial de crescimento em alimentos preparados de carne suína.
“O crescimento no segmento in natura vem para suportar o crescimento em alimentos preparados. Estamos confiantes com as nossas expansões”, disse Wesley Batista Filho.
Da Redação, com CarneTec