Contrariando as expectativas e movimentos que se repetem nas últimas semanas dos meses, o mercado do frango teve alta nas vendas na última semana de julho. A informação é da Rádio Scot Consultoria, dada pelo zootenista e analista de mercado Felipe Fabris.
Ele lembra que a última semana do mês se caracteriza por um viés de baixa. Este ano, em julho, a posição de inverteu. O quilo do frango foi comercializado a R$ 6, firmes e estáveis. Restou uma alta de 7,1% no preço nos 30 dias do mês, pagos ao produtor.
No mercado atacadista não é diferente. A demanda segue firme e as exportações andam num ritmo muito positivo. O preço médio no mês foi de R$ 7,45, com um aumento de 0,7% em relação à semana anterior.
O cenário para as exportações continua positivo. O Brasil embarca, segundo o último boletim da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Agricultura (Secex) o Brasil embarca 18,4 mil toneladas dia da proteína. Um aumento de 25,4% em relação a julho de 200.
Com isso, o faturamento também cresceu. A alta no mesmo período foi de 62,3% e a expectativa é que o frango continue a avançar no mercado, com possibilidade de novas altas. No mercado interno, o recebimento do salário no começo do mês e as exportações no curto prazo indicam um ótimo cenário.
(Fonte: Rádio Scot Consultoria)