A Citrosuco, uma das maiores exportadoras de suco de laranja do mundo, anunciou nesta quarta-feira (7) a captação de um empréstimo verde no valor de US$ 25 milhões junto ao Rabobank. O financiamento será destinado a iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG), alinhadas com os compromissos da empresa para a agenda 2030.
Entre as metas vinculadas à operação estão a ampliação da resiliência hídrica da companhia frente a períodos de estiagem, o aumento do número de frutas certificadas com base em práticas sustentáveis e o fortalecimento de políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Segundo a gerente global financeira da empresa, Camila Anaici, os recursos serão aplicados em um ciclo de investimentos de cinco anos.
“Nesta nova rodada, o empréstimo verde será utilizado em um ciclo de investimentos de 5 anos, garantindo à Citrosuco o papel de protagonista na transformação da cadeia de valor, por meio de investimento em eficiência e inovação, e na geração de impacto positivo, acelerando o caminho rumo ao cumprimento dos nossos Compromissos ESG 2030”, afirmou.
Em nota, a Citrosuco destacou que suas metas ESG estão organizadas em seis pilares estratégicos: água, carbono, biodiversidade, gestão social, diversidade e cadeia de valor. Os indicadores fazem parte de uma política mais ampla de sustentabilidade, que vem ganhando destaque no setor de citricultura nacional e internacional.