05/07/2022 às 09h29min - Atualizada em 05/07/2022 às 09h29min

JBS duplica capacidade de produção de biocombustível com nova fábrica em SC

A inauguração de uma fábrica de combustível em Mafra (SC) duplicou a capacidade de produção e biodiesel pela JBS Biodiesel. De acordo com o site CarneTec, para alcançar essa produção, a JBS investiu R$180 milhões. É a terceira fábrica de biocombustível da empresa. A matéria prima será o óleo da fritura recuperado e o óleo de soja que sobrar do esmagamento do grão na produção de farelo.

Em comunicado, a empresa afirma que, “com isso, a companhia fortalece a diversificação das fontes de matéria-prima, uma vez que, hoje, é a maior produtora mundial verticalizada de biodiesel a partir de sebo bovino”.

Ela vai produzir 370 milhões de litros de óleo por ano. A área construída é de 70 mil metros quadrados. A nova produção eleva a capacidade anual de produção de biodiesel para 720 milhões de litros por ano, gerando novos 400 empregos diretos.

O diretor Comercial da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, disse que “os biocombustíveis têm um papel importante na matriz energética brasileira, e o biodiesel tem um grande potencial de crescimento no país”.

Alexandre prosseguiu dizendo que, “com esse novo investimento, reforçamos a importância da economia circular para os nossos negócios e agregamos valor para os resíduos de nossas operações, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”. O projeto faz parte do compromisso da empresa em emitir gases causadores do efeito estufa até 2040.

A cidade de Mafra foi escolhida pela conexão ferroviária e rodoviária que possibilita, pela proximidade da Refinaria Presidente Vargas (Repar) e acesso rápido ao Porto de Paranaguá, no Paraná.

 

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.