O mercado do boi mudou completamente ao final de junho comparado com o final de maio. Segundo o engenheiro agrônomo Alcides Torres, da Scot Consultoria, o mercado está comprador, as cotações subiram, o mercado está mais procurado e o ágio está mais procurado.
O mercado deve se manter nesse ritmo para a próxima semana. De acordo com Torres, entramos em um período de melhora na venda de carne no varejo, esse cenário vai ajudar quem tem boi para vendas. Os preços seguem em alta.
Alcides diz também que o aumento no preço da arroba não significa que os pecuaristas estão vendendo e ganhando mais. Na verdade, isso acontece com a parcela que tem gado para vender. Afinal, os preços sobem quando não há bois terminados para o abate.
O mercado do boi gordo terminou maio com preços em queda, foi melhorando ao longo de junho e deve se manter nesse ritmo, segundo o especialista. Entramos na entressafra, entra no mercado o boi de confinamento, que tem maiores custos de produção, e as exportações devem continuar batendo recordes. Portanto, as perspectivas são boas para o segundo semestre do ano.
Da Redação