Os contratos futuros do açúcar bruto fecharam em alta nesta quinta-feira (24) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), em um movimento de correção técnica após o produto ter atingido as mínimas de duas semanas e meia na sessão anterior.
Os papéis com vencimento em outubro de 2025 subiram 2%, encerrando o dia a 16,57 centavos de dólar por libra-peso, com ganho de 0,33 centavo. Já os contratos para março de 2026 fecharam cotados a 17,15 centavos, alta de 1,65%.
A alta ocorre após especulações de que a Índia poderá autorizar um aumento nas exportações do produto. Segundo reportagem da Bloomberg, o governo indiano estaria considerando liberar as usinas locais para exportar açúcar na próxima temporada, que começa em outubro, impulsionado pelas fortes chuvas de monções que devem resultar em uma safra abundante.
O Departamento Meteorológico da Índia informou que, até o dia 21 de julho, a chuva acumulada das monções estava 6% acima da média histórica, reforçando as expectativas de um cenário positivo para a produção do país asiático.