A organização ambiental The Nature Conservancy, formado por um grupo de líderes globais que promove a conservação ambiental nas regiões da América Latina, tem um novo membro. Lorival Luz, CEO global da BRF, é do Conselho de Conservação. O anúncio foi feito na quinta-feira (26). O objetivo é proteger, restaurar e gerenciar o meio ambiente, informa o site CarneTec.
Lorival Luz informou em nota que “ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos neste sentido. Ser parte do LACC é um passo fundamental para estabelecer nosso compromisso permanente de proteger nossos recursos naturais. Nossa intenção é atuar de forma sustentável, sendo protagonista, inovador e agente de transformação”, relata.
O grupo nasceu para discutir as formas de promover investimentos e incentivos industriais de forma a conciliar a produção e a qualidade do meio ambiente, para a construção de economias igualitárias, sem prejuízo para a natureza na busca de zerar as emissões de carbono.
A holding BRF havia assumido compromisso de zerar as emissões de carbono de suas plantas até 2040 na produção e em toda a cadeia produtiva. Para isso, faz ações para reduzir o consumo de energia elétrica ou térmica, as emissões da cadeia e a neutralização dos resíduos. A meta é implantar as medidas até 2040.
Um dos atos na busca para chegar a esse objetivo foi aderir à Science Baset Targes (SBTi). Um roteiro estabelecido em um documento (Carta de Ambição para 1,5°C) que dá um roteiro com diretrizes para a construção de tais metas, baseadas em ciência.
Segundo o CarneTec, The Nature Conservancy “realiza estudos científicos para desenvolver soluções climáticas naturais em colaboração com líderes empresariais, setor público, comunidades locais e academia para conservar a natureza em nível global”.
Da Redação.