29/08/2024 às 10h23min - Atualizada em 29/08/2024 às 10h23min

Preços do suíno vivo sobem no mercado independente

Oferta restrita de animais impulsiona alta de 9,3% em agosto; maior aumento mensal desde 2014

- Da Redação, com Cepea
Foto: reprodução

Os preços do suíno vivo no mercado independente estão em alta, impulsionados pela oferta restrita de animais em peso ideal para abate. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a média dos preços na região SP-5 — que inclui Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba — atingiu R$ 8,39/kg até o dia 27 de agosto. Este valor representa um aumento de 9,3% em relação ao mês anterior, marcando o maior avanço mensal desde agosto de 2014, quando a variação foi de 9,5%.

 

Esse crescimento nos preços é atribuído à oferta enxuta de suínos, que está pressionando os valores para cima, assim como ao aquecimento nas vendas de carne suína que elevaram a demanda dos frigoríficos por novos lotes. A combinação desses fatores tem resultado em uma elevação significativa nos preços, refletindo um cenário de mercado influenciado tanto por uma oferta restrita quanto por um aumento na procura.

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.