15/07/2024 às 09h41min - Atualizada em 15/07/2024 às 09h41min

Lula repudia atentado contra Donald Trump: "inaceitável"

Ex-presidente foi atingido por tiro na orelha durante comício na Pensilvânia

- Da Redação, com Canal Rural
(Michael Reynolds / EFE)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou  o atentado ocorrido contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado (13). Em suas redes sociais, Lula classificou o ato como "inaceitável" e destacou a importância de defender a democracia e o diálogo político.

"O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", declarou o presidente.

O incidente ocorreu durante um comício de Trump na Pensilvânia. Após sons de tiros, o ex-presidente foi retirado rapidamente do palco por seguranças. Testemunhas relataram que Trump se abaixou e levantou com sangue na orelha e no rosto, indicando que havia sido ferido.

A cena no local do comício foi tomada pela confusão. Cadeiras estavam derrubadas e a área ao redor do palco foi isolada com fita policial amarela. O caso está atualmente sob investigação pelas autoridades locais.

O atentado resultou na morte do atirador e de um espectador, além de deixar duas pessoas gravemente feridas. Imagens divulgadas mostram o corpo do suposto agressor, identificado como Thomas Mattew Crooks, um homem branco de 20 anos, natural da Pensilvânia, caído no telhado de um prédio baixo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.