27/03/2024 às 09h09min - Atualizada em 27/03/2024 às 09h09min

​Ministro Fávaro se reúne com a FPA para detalhar medidas de auxílio ao agronegócio

Reunião pautou propostas do Governo Federal para os produtores impactados pelas intempéries climáticas nesta safra

- Da Redação, com Agência Brasil
Foto: Divulgação / Ministério da Agricultura e Pecuária
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, convocou representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na noite desta terça-feira (26) para discutir as medidas de apoio aos produtores rurais adotadas pelo Governo Federal.

O encontro foi realizado na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), onde estiveram presentes o presidente da FPA, Pedro Lupion, o vice-presidente na Câmara, Arnaldo Jardim, além dos senadores Tereza Cristina e Alan Rick e diversos deputados federais, entre eles Alceu Moreira, Isnaldo Bulhões, Marussa Boldrin, Sérgio Souza e Vicentinho Júnior, além do assessor especial do ministro, Carlos Ernesto Augustin.

Uma das principais propostas em discussão, que será avaliada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) nos próximos dias, é a repactuação de débitos relativos a contratos de investimentos dos produtores de milho, soja e da pecuária de corte e de leite dos estados afetados pelas intempéries climáticas.

Durante a reunião, o ministro Fávaro detalhou aos parlamentares a proposta de prorrogação das parcelas de 2024 e discutiu outras medidas em pauta para o setor. Para os débitos referentes ao custeio, será realizada uma análise de crédito e avaliação caso a caso. O ministro esclareceu dúvidas dos parlamentares e recebeu sugestões de propostas estruturantes.

Além disso, foram abordadas medidas para conter o preço dos alimentos básicos. Conforme Fávaro, uma das ações será a apresentação, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), dos Contratos de Opção para arroz, feijão, trigo e milho, visando estimular a produção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.