22/02/2024 às 09h43min - Atualizada em 22/02/2024 às 09h43min

​Poder de compra de suinocultores paulistas cresce com queda nos preços de Insumos

Desvalorização de milho e farelo de soja impulsiona poder de compra dos produtores, apesar de oscilações no preço do suíno vivo

- Da Redação, com Cepea
Foto: Nelson Morés / Embrapa Suínos e Aves
O poder de compra dos suinocultores paulistas tem apresentado crescimento em análise que contemplou o mês de janeiro e a parcial de fevereiro, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Esse cenário é resultado das desvalorizações dos principais insumos utilizados na atividade, como milho e farelo de soja, que têm superado os recuos observados nos preços do suíno vivo no mercado independente.

No início do segundo mês de 2024, os preços do suíno vivo registraram alta, impulsionados pela maior demanda de frigoríficos, que buscaram repor estoques de carne suína devido à procura aquecida pela proteína na ponta final do consumo. Entretanto, com a entrada da segunda quinzena de fevereiro, período em que sazonalmente a demanda doméstica enfraquece devido ao menor poder de compra do consumidor, os compradores se afastaram da aquisição de novos lotes de animais, contexto que resultou na queda dos preços.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.