30/01/2024 às 08h29min - Atualizada em 30/01/2024 às 08h29min

​Frigoríficos de Mato Grosso alcançam nível recorde para suas margens de lucro em janeiro

Indústria frigorífica mato-grossense alcançou a maior margem de vendas de carne bovina no atacado já registrada para o mês

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
A indústria frigorífica de Mato Grosso registrou um marco histórico ao longo de janeiro, revela o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). A margem do equivalente físico (EF), que avalia a diferença entre o valor de venda da carne bovina com osso no atacado e o valor pago pela arroba do boi ao pecuarista, atingiu o maior patamar já registrado para este mês.

Com um aumento de 8,14 pontos percentuais acima da média para janeiro, a margem do EF alcançou uma média de 3,6% até sexta-feira (26), superando a média histórica de -4,54%. Na primeira semana do ano, a margem atingiu 4,56%, a maior média semanal já registrada em janeiro pelo Imea.

O descolamento entre o valor de compra do boi gordo e a venda da carne no atacado é apontado como o principal impulsionador desse aumento na margem da indústria. O Imea sugere que, diante desse cenário, é esperado que, nas próximas semanas, ou a arroba do boi gordo se valorize ou o atacado apresente redução nas cotações. O setor aguarda com expectativa a evolução desses indicadores nas próximas análises.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.