09/01/2024 às 08h47min - Atualizada em 09/01/2024 às 08h47min

​Preços globais de carnes registram queda de 3,5% em 2023, revela relatório da FAO

Redução na demanda de grandes países importadores e aumento na oferta para exportação influenciam o declínio nos valores

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (5), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou que os preços das carnes sofreram uma redução de 3,5% ao longo do ano de 2023 em comparação com 2022, atingindo uma média de 114,6 pontos. Esse declínio foi impulsionado pelo aumento na oferta de carnes destinadas à exportação e pela diminuição da demanda por parte de grandes países importadores.

O índice anual refletiu, principalmente, a queda nos preços médios das carnes bovina, de frango e ovina, apesar de um aumento nos valores da carne suína.

Em relação ao mês de dezembro, o índice experimentou uma queda de 1% em comparação a novembro, ficando 1,8% abaixo do registrado em dezembro de 2022. Os preços das carnes suína, de frango e bovina diminuíram no último mês do ano, enquanto a carne ovina registrou um aumento após dois meses consecutivos de redução. A alta ocorreu graças ao aumento no consumo antes das festas de fim de ano e à redução na oferta por parte da Oceania.

Os valores internacionais da carne suína foram afetados em dezembro pela fraca demanda de importação na Ásia, apesar de uma recuperação nas vendas domésticas em alguns países exportadores durante o período de festas.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.