06/12/2023 às 09h19min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h19min

​Bancada do agro se mobiliza para derrubar veto presidência

Frente Parlamentar da Agropecuária discute estratégias para o marco temporal e o licenciamento ambiental

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (5), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu para debater estratégias e ações visando à derrubada dos vetos presidenciais, um assunto de destaque para a próxima sessão do Congresso Nacional. O vice-presidente da bancada do agro no Senado Federal, Zequinha Marinho (Podemos-PA), assegurou que a FPA possui os votos necessários para reverter os vetos, especialmente nos temas de interesse do setor rural.

O senador destacou também a presença da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 48/2023), de autoria do senador Dr. Hiran (PP-RR), para definir a demarcação de terras em lei, como um recurso estratégico. Marinho enfatizou a necessidade de implementação dessas medidas para proporcionar segurança jurídica ao setor agropecuário, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento econômico.

Ao abordar a situação do Licenciamento Ambiental, Marinho salientou a importância do desbloqueio desse projeto, destacando seu impacto na economia brasileira e sua relevância tanto para o campo quanto para áreas urbanas.

Por sua vez, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) reforçou que a presença da bancada na sessão do Congresso Nacional estará condicionada à garantia da análise dos vetos referentes ao marco temporal. Ele destacou ainda a relevância do Licenciamento Ambiental, um projeto considerado prioritário para o setor.

Jardim também comentou sobre o combustível do futuro, em especial o etanol, propondo um aumento na mistura do combustível à gasolina, destacando sua importância estratégica para o desenvolvimento do país. Adicionalmente, informou sobre debates programados na Câmara dos Deputados acerca dos bioinsumos e fertilizantes, ressaltando a votação prevista para o parecer da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) sobre o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), pautas essenciais para o setor agropecuário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.