05/12/2023 às 09h12min - Atualizada em 05/12/2023 às 09h12min

​BNDES e parceiros globais alavancam hidrogênio verde na COP28

Banco Nacional de Desenvolvimento firma memorando com Banco Mundial para possível financiamento de US$ 1 bilhão em hidrogênio verde

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Divulgação / Agência Gov
Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), ressaltou a relevância dos avanços e conquistas da instituição durante sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, Mercadante enfatizou a assinatura de um memorando de colaboração entre o BNDES e o Banco Mundial, o qual poderá viabilizar até US$ 1 bilhão em financiamentos direcionados à produção de hidrogênio verde.

Além disso, ele destacou o compromisso do Banco Europeu de Desenvolvimento, que planeja investir 300 milhões de euros na transição do Brasil para uma economia sustentável.

"Junto com a ministra Marina [Silva, do Meio Ambiente], recebemos uma importante doação não reembolsável do Reino Unido. E logo após retornarmos ao Brasil, teremos anúncios significativos com outros parceiros internacionais", afirmou Mercadante, antecipando novos compromissos em prol da sustentabilidade ambiental.

O presidente do BNDES também ressaltou a alocação de recursos para programas de reflorestamento e restauração na Amazônia, buscando sequestrar bilhões de toneladas de CO2. Ele reiterou o compromisso da instituição com a sustentabilidade ambiental e salientou o protagonismo do Brasil em fóruns internacionais, incluindo o G20, Brics e a futura COP30, marcada para ocorrer em Belém, no Pará.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.