07/11/2023 às 09h18min - Atualizada em 07/11/2023 às 09h18min

Mercado interno de carne bovina dá sinais de recuperação no 3º trimestre

Panorama Setorial aponta melhora com bom momento do ciclo pecuário brasileiro

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Unsplash
A indústria de carne bovina brasileira começa a vislumbrar uma melhora no cenário doméstico durante o terceiro trimestre, segundo o relatório Panorama Setorial divulgado pela Minerva Foods nesta segunda-feira (6).

Conforme dados compilados no estudo, as exportações brasileiras de carne bovina in natura totalizaram 541 mil toneladas no terceiro trimestre, registrando um aumento de 15% em relação ao trimestre anterior. A receita proveniente das exportações de carne bovina in natura de julho a setembro atingiu a marca de US$ 2,5 bilhões, representando um incremento de 5% em relação ao segundo trimestre.

"A performance do mercado interno começa a apresentar sinais de recuperação. O bom momento do ciclo pecuário brasileiro e a consequente disponibilidade de animais, aliado à sazonalidade do segundo semestre, devem incentivar o crescimento do consumo de carne bovina no mercado doméstico," declarou a empresa.

A Minerva, que antecipa informações sobre o setor de carne bovina antes da apresentação de seus resultados financeiros trimestrais, revelará os números relativos ao terceiro trimestre na quarta-feira (8), após o fechamento do mercado.

O principal destino da carne bovina brasileira no terceiro trimestre foi a China, responsável por 63% do total, seguida pelo Chile (6%), Emirados Árabes Unidos (3%), Filipinas (3%), Rússia (3%) e Arábia Saudita (2%).

Nos nove primeiros meses de 2023, as exportações de carne bovina in natura do Brasil totalizaram 1,4 milhão de toneladas, gerando uma receita de US$ 6,8 bilhões. A melhora no mercado interno e as exportações em crescimento apontam para um período promissor na indústria de carne bovina brasileira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.