03/11/2023 às 09h13min - Atualizada em 03/11/2023 às 09h13min

Mercado brasileiro de frango com liquidez elevada em outubro

Proximidade de feriados impulsiona demanda e eleva os preços da carne de frango

- Da Redação, com Cepea
Foto: Divulgação / MAPA
O mercado de carne de frango no Brasil manteve alta liquidez ao longo do mês de outubro, resultando em um cenário de preços ascendentes na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com informações de colaboradores consultados pela instituição, essa tendência de aumento de preços foi influenciada por vários fatores, incluindo a proximidade do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, e do Dia de Finados, em 2 de novembro.

A combinação destes feriados desencadeou um aumento na demanda por carne de frango, à medida que agentes de redes atacadistas e varejistas se prepararam para atender à demanda dos consumidores durante essas datas comemorativas. Do lado da oferta, os feriados resultaram em uma redução nos dias úteis de abate, o que, por sua vez, limitou a disponibilidade de carne no mercado nacional.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.