09/10/2023 às 09h18min - Atualizada em 09/10/2023 às 09h18min

Índice global de preços de carnes apresenta queda em setembro

Preços da carne suína e de frango são afetados por fatores globais

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação
O índice global de preços de carnes, divulgado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) na sexta-feira (06), registrou uma queda de 1% em setembro em comparação com o mês anterior, marcando a terceira baixa mensal consecutiva. O índice atingiu 114,2 pontos em setembro, representando uma redução de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
 
A principal contribuição para a queda nos preços veio da carne suína, que sofreu com a baixa demanda de importação, principalmente da China, um dos principais países compradores. Além disso, a oferta global abundante também impactou negativamente os preços.
 
A carne de frango também teve seus preços em queda devido à grande disponibilidade de produtores, com destaque para o Brasil. Essa situação levou a uma pressão descendente sobre os preços da proteína em setembro.
 
Enquanto os preços da carne ovina continuaram a cair pelo quinto mês consecutivo, a demanda da China e do Oriente Médio não foi suficiente para contrabalancear a elevada oferta da Austrália.
 
Por outro lado, a carne bovina viu uma recuperação nos preços internacionais devido à forte demanda por importação, especialmente nos Estados Unidos. Isso ocorreu mesmo com a alta oferta de exportação vinda do Brasil e da Austrália, demonstrando a resiliência desse segmento no mercado global.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.