27/09/2023 às 09h08min - Atualizada em 27/09/2023 às 09h08min

Mercado do boi passa por entressafra tardia e arroba pode alcançar novos patamares, avalia Stonex

Vazio de oferta entre primeiro e segundo giro do confinamento faz arroba do boi subir no físico

- Da Redação, com Notícias Agrícolas
Foto: Divulgação
Após um período com contantes movimentos de alta no mercado do boi gordo, esta semana começou com uma maior retração nos preços. Contudo, de acordo com Gustavo Rezende, da Stonex, isso não significa que os preços pararam de subir.

"Estamos passando por uma entressafra tardia. A oferta do primeiro ciclo, pelo que tudo indica, já terminou, e a oferta do segundo ciclo ainda não chegou ao mercado, promovendo uma lacuna na oferta". Gustavo sugere que, com a alta da arroba, os pecuaristas podem ter optado por reter a venda, esperando o preço subir ainda mais. "Eles têm um animal de 20 arrobas pronto dentro do confinamento, mas esperam, o custo da comida caiu, então minha diária está mais baixa. Se eu mantiver esse animal por mais 30 dias, eu coloco mais duas arrobas nesse gado", pontua.

Gustavo pondera que o risco desta estratégia está na repetição do cenário observado no primeiro ciclo. "Quando o pecuarista colocou o animal no curral, a bolsa estava com preços altos. Agora, temos a mesma situação e se houver uma falha na estratégia de comercialização, podemos ver os preços da arroba voltarem a cair.

A demanda do último trimestre, que costuma ser mais forte, tanto internamente por causa das festas, quanto externamente por causa da China comprando para estocar para o Ano Novo lunar, pode ser a resposta para essa oferta concentrada. Gustavo finaliza: "Hoje, temos um cenário favorável para a arroba. Mas, ao invés de apostar no que esse cenário vai ou não continuar, a nossa proposta é considerar que você tem uns 240 reais firmes hoje no bolso, que você pode garantir o mercado melhor até a virada do ano".
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.