31/07/2023 às 09h01min - Atualizada em 31/07/2023 às 09h01min

Milho tem queda nas cotações devido ao volume disponível do cereal

Recuos mais expressivos foram no centro-oeste, onde a colheita está mais adiantada

- Da Redação, com Cepea
(Foto: divulgação)

Com o avanço da colheita de milho e as recentes desvalorizações no mercado internacional, as cotações do cereal no mercado interno brasileiro continuam em queda. Segundo um levantamento realizado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), na última semana, os recuos mais expressivos foram observados na região do Centro-Oeste, onde a colheita está mais adiantada.

Nesse contexto, os vendedores de milho têm se mostrado cautelosos em suas negociações, pois esperam que a demanda internacional possa se redirecionar para o Brasil, em virtude dos recentes conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Esse redirecionamento poderia resultar em uma possível valorização do produto no mercado doméstico.

Por outro lado, do lado comprador, muitos consumidores já se abasteceram com milho proveniente do Centro-Oeste por meio de contratos realizados nas semanas anteriores. Essa situação faz com que a demanda atual não apresente uma necessidade urgente de adquirir novos volumes a curto prazo.

A combinação desses fatores tem contribuído para a queda nas cotações do milho no mercado interno, já que a maior disponibilidade do cereal, aliada à relativa calmaria na demanda doméstica, influencia o comportamento dos preços.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.