20/07/2023 às 10h03min - Atualizada em 20/07/2023 às 10h03min

Metade da carne embarcada pelo Brasil no primeiro semestre foi para a China

O volume exportado para a China somou 512,36 mil toneladas de carne

- Da Redação, com Cepea
(Foto:divulgação)
No primeiro semestre de 2023, o Brasil registrou um significativo desempenho nas exportações de carne bovina, com um volume superior a 1 milhão de toneladas, considerando produtos in natura e industrializados. Embora esse valor tenha ficado abaixo do recorde alcançado no mesmo período de 2022, foi um resultado expressivo para o setor, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados pelo Cepea.

Os principais destinos das exportações de carne brasileira foram a China, os Estados Unidos e Hong Kong. A China se destacou como o maior importador da proteína brasileira, absorvendo mais de 50% de toda a quantidade embarcada pelo país no primeiro semestre deste ano. O volume exportado para a China somou 512,36 mil toneladas de carne.

Os pesquisadores do Cepea enfatizam, que as exportações continuam sendo um canal fundamental para o escoamento da carne bovina brasileira, especialmente nos últimos meses. Nesse período, observou-se um enfraquecimento na demanda doméstica pela proteína, ao mesmo tempo em que a oferta de animais para abate aumentou.

Da Redação, com Cepea
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.