24/02/2023 às 13h20min - Atualizada em 24/02/2023 às 11h47min

Carne suína se valoriza e começa a perder competitividade em relação à carne de frango

De acordo com a parcial de fevereiro, os preços médios das carnes suína, bovina e de frango estão em alta em relação ao mês anterior. No entanto, os pesquisadores do Centro de Estudos de Pesquisa em Economia Aplicada (Cepea) observam que a valorização da carne suína é mais intensa do que a das demais proteínas concorrentes, o que faz com que ela perca competitividade em relação às outras proteínas neste final de fevereiro.

Neste cenário, a proteína suinícola perde competitividade na medida que seu preço médio se distancia do preço da carne de frango e se aproxima do valor da carne bovina. Isso porque os consumidores podem optar por outras fontes de proteína animal que estejam mais acessíveis financeiramente.

Pesquisadores do Cepea fazem essa análise por ser fundamental entender as tendências do mercado de carnes e auxiliar os produtores e vendedores a tomarem decisões estratégicas, como ajustar os preços ou buscar alternativas para tornar a carne suína mais competitiva.

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.