Na coluna Gestão Robusta dessa semana, André Luiz Casagrande entrevista o CEO da MadeinWeb, Vinicius Gallafrio, sobre os benefícios do uso de inteligências artificiais (IA) na pecuária para o aumento da produção.
Casagrande comenta o número de máquinas que imitam a inteligência humana está crescendo, ganhando espaço nas fazendas ao auxiliar produtores com uma maior precisão de dados.
“A Inteligência Artificial, têm impactado significativamente na atividade pecuária, trazendo diversas inovações e benefícios”, destaca Vinícius Gallafrio.
O colunista fala que essas novas tecnologias contribuem para o desenvolvimento da produção e um gerenciamento de rebanho com mais eficiência.
''Com o monitoramento inteligente de saúde e comportamento dos animais, é possível detectar rapidamente doenças, estresse ou outras condições que possam afetar o desempenho e o bem-estar. Além disso, a análise de dados pode ajudar a otimizar a nutrição e a reprodução, maximizando a produção”, informa Gallafrio.
O especialista conclui ao dizer que existe uma alta tendência de crescimento para a IA na pecuária nos próximos anos, com essa tecnologia se tornando mais acessível e beneficiando todos os pecuaristas.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura.