A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está se preparando para participar da Gulfood 2023, a maior feira de alimentos do mundo para o mercado halal, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Aumentando seu contingente de participação em quase 20%, a ABPA levará 22 agroindústrias brasileiras multiproteínas, incluindo carne de frango, suína e de pato, bem como ovos e material genético.
A estratégia brasileira se concentrará em encontros de negócios entre empresas e importadores e em reuniões com stakeholders locais, além de promover a imagem dos atributos da proteína animal do Brasil.
Com o aumento das vendas para os destinos tradicionais e a expansão para outros mercados, como Catar, Kuwait e Egito, a ação da ABPA na Gulfood será estratégica para impulsionar os negócios da avicultura brasileira junto ao mercado halal.
O Brasil é líder mundial há mais de uma década no fornecimento de carne de frango halal, tendo exportado em 2022 um total de 1,983 milhão de toneladas para este mercado, gerando receitas de US$ 3,869 bilhões.
Da Redação, com ABPA