03/02/2023 às 10h15min - Atualizada em 03/02/2023 às 10h42min

Carne de frango tem forte queda nos preços ao longo de janeiro, aponta Cepea

Os preços de grande parte dos produtos derivados da avicultura tiveram baixas expressivas ao longo de janeiro. Esse panorama vem sendo observado por pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) desde dezembro de 2022.A queda nos preços se deve à elevada oferta da carne de frango no mercado doméstico.

A maior disponibilidade da proteína se juntou, no período, ao baixo poder de compra da população brasileira em janeiro, mês marcado por despesas extras, o que impulsionou a queda nos preços.

No entanto, o bom desempenho nas exportações da carne de frango in natura ao longo do mês foi suficiente para impedir mais desvalorizações no mercado doméstico.

Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a média diária de embarques de carne de frango em janeiro foi de 17,7 mil toneladas. É 9,9% acima da observada em dezembro de 2022 e 17% maior que a de janeiro de 2022. O total embarcado foi de 388,6 mil toneladas em janeiro.

Da Redação, com Cepea

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.