Na coluna Gestão Robusta dessa semana, o colunista e especialista em agro André Luiz Casagrande entrevista o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Premix, Lauriston Bertelli Fernandes, sobre a nutrição animal.
Casagrande comenta que a redução de gás carbono está na agenda do Brasil, que vem se comprometendo cada vez mais com o combate à emissão desse poluente.
O colunista fala que a alimentação do gado tem forte influência no aumento e diminuição da emissão de gases que prejudicam a atmosfera.
“Durante 11 anos de avaliações, a redução de carbono correspondeu à recuperação equivalente a uma área de quase 63 mil hectares da Mata Atlântica, o que significa que cerca de 105 milhões de árvores deixaram de ser cortadas”, compara.
O especialista conclui destacando que a tecnologia utilizada na elaboração do aditivo resulta na produção sustentável de ruminantes a pasto e, ao mesmo tempo, atende à demanda dos consumidores que apreciam carne vermelha e lácteos de alta qualidade produzidos sem antibióticos e com redução na pegada de carbono.
Ficou interessado e quer saber mais? Clique aqui e tenha acesso à coluna completa. Boa leitura.