12/08/2022 às 10h11min - Atualizada em 12/08/2022 às 10h11min

JBS tem alta de 7,7% na receita líquida, informa o Grupo em comunicado

A JBS registrou alta de 7,7% na sua receita líquida no segundo trimestre do ano, comparado ao mesmo período em 2021.A receita foi de R$92,2 bilhões, valor recorde. A empresa encerrou o trimestre com lucro líquido de R$4 bilhões.

Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, destaca que “esse trimestre foi importante para comprovar, mais uma vez, o acerto da nossa estratégia de diversificação geográfica e de proteínas. Conseguimos nos preparar para o momento da virada do ciclo bovino nos EUA e mantivemos um resultado forte, graças à nossa relevante participação em todos os principais tipos de proteína e à presença nos principais mercados consumidores, além das nossas marcas fortes”.

A Pilgrim’s Pride teve crescimento relevante, a receita líquida foi de R$22,8 bilhões, impulsionada pela demanda para aves nos Estados Unidos e no México e o crescimento do varejo por produtos de valor agregado e por pratos prontos. A performance da JBS USA Beef continuou saudável, com receita líquida de R$27,2 bilhões, e rentabilidade superior aos níveis históricos.

A JBS Austrália entrou em um ciclo mais positivo, com aumento da oferta de gado, embora os preços permaneçam altos. A margem de negócios da JBS Austrália passou de 4,4% a 6,3% ano a ano.

No Brasil os negócios também estão em expansão e aumentaram a sua importância na somatória dos números globais. A JBS Brasil, que reúne os negócios de bovinos no país, teve receita líquida de R$14,1 bilhões. Liderada pela Friboi, a JBS Brasil viu a sua margem saltar de 3,4% para 5,7% na comparação entre o segundo trimestre de 2022 e igual período de 2021.

A Seara apresentou uma performance expressiva no segundo trimestre de 2022. A margem cresceu de 9% para 14,1% na comparação anual, sendo a terceira melhor de sua história. No mercado interno, a Seara também ampliou importantes segmentos, especialmente em produtos de valor agregado e pratos prontos. Hoje, a empresa está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros.

No mercado externo, a Seara vem consolidando a sua posição de líder global na exportação de frangos e um dos principais players na comercialização de suínos. A empresa também está ampliando a presença em mercados-chave, como Europa e Oriente Médio, e obtendo novas habilitações para ampliar o acesso a centros relevantes, como Estados Unidos e México.

 

Da Redação, com assessoria

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.