08/08/2022 às 08h28min - Atualizada em 08/08/2022 às 12h01min

Semana começa com mercados de reposição em queda e do boi gordo arriscado para vendas

Os preços no mercado de reposição estão em queda devido a fatores como entressafra, pastagens mais secas - e consequente aumento da oferta. Além disso, a forte desova de fêmeas e a derrubada dos preços no mercado do boi gordo também são fatores de influência. As análises são da Scot Consultoria. 

Os negócios praticamente não existem por conta da espera dos pecuaristas pela rebrota da pastagem a partir de novembro para recompor seus rebanhos.

Alcides Torres, engenheiro agrônomo, diz que o mercado está uma maravilha para quem compra e “medonho” para quem vende. Compradores e indústrias estão em uma boa posição. As cotações da arroba estão em queda nas principais praças do país. Um dos motivos é o aumento da oferta. Os preços devem melhorar a partir do fim de agosto, início de setembro, quando a atual oferta diminuir.

A próxima desova de gado confinado deve acontecer apenas entre o final de novembro e início de dezembro. Até lá, Torres aconselha os produtores a se livrarem dos animais que custaram mais e renovar o rebanho neste momento, com os preços de reposição em queda e a perspectiva da queda dos preços dos insumos, como milho e farelo de soja.

Neste momento, os analistas aguardam as estatísticas do segundo trimestre que ainda não saíram para ver se a queda vem da maior oferta de bezerros e se qual o impacto das vendas de vacas (matrizes) para abate.

Da Redação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.