26/04/2022 às 07h18min - Atualizada em 26/04/2022 às 10h59min

Conab começa o 8º levantamento da safra 2021/2022 e da produção pecuária

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou, nesta segunda-feira (25), a pesquisa para acompanhar a produção pecuária e de grãos no país. Os dados vão compor o 8° Levantamento de Safra de Grãos 2021/2022, com informações de todos os estados.

O grupo da pecuária vai percorrer o Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, enquanto os estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo o levantamento será feito remotamente (contato eletrônico ou ligações telefônicas).

Os apontamentos vão indicar a variação da área plantada, a produtividade, o desenvolvimento das lavouras e da colheita para as culturas de verão e as de inverno.

A coleta é um trabalho que envolve parceiros como entidades de classe municipais (que são os sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

A Conab lembra que na sétima estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 7 de abril, a produção de grãos no país estava prevista em 269,3 milhões de toneladas, o que representa 5,4%, ou 13,8 milhões de toneladas, superior à obtida na safra 2020/21.

Os resultados da pesquisa para o 8° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia no dia 12 de maio, com informações de todos os estados brasileiros.

 

Da Redação, com Conab

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.