O governo do estado de São Paulo deve recuperar cinco mil quilômetros de estradas rurais paulistas em um ano, ou seja, até o final de 2022. A meta foi anunciada pelo secretário de Agricultura do Estado, Itamar Borges, em evento que anunciou a retomada o programa Melhor Caminho, em São José do Rio Preto, interior Paulista, nesta quinta (14).
A meta colocada pelo secretário na presença do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) é 10 vezes maior que a média executada em 21 anos da existência do programa Melhor Caminho, que é de 500 quilômetros por ano. Para esta retomada do programa serão investidos cerca de R$ 420 milhões. Cerca de 600 municípios serão beneficiados.
O Melhor Caminho é programa de obras de manutenção, adequação e recuperação de estradas rurais que viabiliza o escoamento da produção de agricultores que residem em áreas rurais.
Durante o anúncio, também foi assinado convênio entre Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e o município de São José do Rio Preto para implantação do Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais, no qual está inserido o programa Melhor Caminho.
O evento que ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto contou com a presença do governador do Estado João Dória (PSDB), do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) Itamar Borges, do prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (MDB), do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Antonio Pedro Pezzuto Junior, deputados estaduais da região de Rio Preto, prefeitos de cerca de 400 cidades do interior paulista e equipe técnica da SAA.
Da Redação