23/09/2021 às 09h30min - Atualizada em 23/09/2021 às 11h45min

Mercado interno de frango continua aquecido até meados de 2022

O Rabobank, especializado em agronegócio, prevê que a demanda do mercado interno pela carne de frango vai permanecer aquecida até meados do ano que vem, mesmo com alta nos custos de produção da avicultura, informa o site CarneTec.

Em seu relatório da semana, a instituição financeira informa que “com o avanço das vacinações contra a covid, a manutenção do pacote emergencial e a chegada de estações mais quentes, a expectativa é de que a demanda doméstica continue crescendo no curto prazo”.

Segundo o relatório, a tendência é de manutenção do mercado aquecido mesmo com maior competitividade das proteínas bovina e suína. Os preços da carne de frango aumentam pelo quarto mês consecutivo. Mesmo assim, ela continua a mais barata e com intensa procura no varejo.

O banco alerta que o preço das rações e insumos para aves e suínos “devem continuar altos até meados de 2022, elevando os custos da avicultura e mexendo com os preços.


Da Redação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.