Os preços do petróleo registraram uma queda superior a 4% na terça-feira (8), impulsionados por notícias de um possível cessar-fogo entre o Hezbollah e Israel. O petróleo Brent fechou em queda de 3,75 dólares, ou 4,63%, a 77,18 dólares o barril, enquanto o West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos caiu 3,57 dólares, ou 4,63%, encerrando o dia a 73,57 dólares o barril. Em alguns momentos do pregão, ambos os contratos caíram mais de 4 dólares o barril.
Apesar da queda, analistas apontam que os preços ainda encontram suporte em temores de que a infraestrutura de petróleo iraniana possa ser alvo de ataques. "Continuamos muito dependentes das manchetes", afirmou John Kilduff, da Again Capital LLC. A expectativa de cessar-fogo surgiu após novas incursões de Israel no sul do Líbano, aumentando as tensões no conflito.
Na segunda-feira (7), o Brent ultrapassou 80 dólares o barril pela primeira vez desde agosto, após registrar um aumento semanal de 8%, o maior ganho em mais de um ano. Além das tensões geopolíticas, a tempestade Milton, que se intensificou no Golfo do México, também impactou o mercado de energia, levando ao fechamento de plataformas de petróleo e gás na região.