16/04/2024 às 09h02min - Atualizada em 16/04/2024 às 09h02min

​Café atinge preços mais altos desde janeiro de 2022 em Nova York

Mercado de café sustentado por preocupações com a oferta escassa de robusta, segundo consultor de Safras & Mercado

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução
O mercado de café arábica atingiu seu maior preço desde janeiro de 2022 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US), encerrando as operações desta segunda-feira (15) com preços mais altos. A volatilidade marcou a sessão, com fortes avanços que testaram a importante linha de US$ 2,30 por libra-peso.

No contrato de maio, que está em movimento de rolagem de posições diante da proximidade do período de notificação de entregas, o mercado fechou acima deste patamar. Já para julho, que passa a ser a referência, as cotações atingiram os patamares mais altos desde janeiro de 2022.

O consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, apontou que o mercado segue sustentado especialmente pelas preocupações com a oferta escassa de robusta. O clima seco no Vietnã ameaça a safra futura do país, além da oferta apertada no curto prazo, o que continua a influenciar positivamente os preços do arábica em Nova York.

Além disso, o mercado de café em Nova York está atento às notícias envolvendo o conflito entre Irã e Israel, o que também impacta as movimentações do mercado.

Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 231,55 centavos de dólar por libra-peso, representando um aumento de 6,90 centavos, ou 3,1%. Enquanto a posição de julho/2024 encerrou a 226,85 centavos, com uma valorização de 6,40 centavos, ou 2,9%.

Esses movimentos refletem a dinâmica do mercado de café e as preocupações com a oferta escassa de robusta, impactando diretamente os preços em Nova York. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.