06/03/2024 às 08h57min - Atualizada em 06/03/2024 às 08h57min

​Auditores agropecuários recusam contraproposta do governo e mantêm mobilização

Categoria rejeita oferta de reestruturação da carreira apresentada pelo MGI

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Divulgação / Affa Sindical
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) rejeitou contraproposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em uma assembleia geral realizada nesta terça-feira (5). A categoria decidiu manter a mobilização nacional em busca de melhores salários e condições de trabalho.

Na "Operação Reestruturação", os auditores agropecuários buscam a equalização da carreira em relação ao tratamento recebido por auditores do trabalho, da Receita Federal e da Polícia Federal.

Embora o movimento não seja categorizado como greve, permitindo a continuidade das atividades essenciais relacionadas à defesa agropecuária, os auditores deixam de realizar horas extras não remuneradas durante este período, limitando-se a trabalhar dentro de suas jornadas regulares.


Entretanto, a mobilização dos auditores tem gerado impactos. A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) afirmou enfrentar dificuldades devido à mobilização, que está atrasando a liberação de cargas no Porto Seco em Foz do Iguaçu (PR), próximo à fronteira com o Paraguai. A atitude dos auditores pode comprometer a importação e exportação de material genético, sensível ao tempo de trânsito, e a oferta de produtos no curto prazo.

O MGI ainda não divulgou possível data para uma nova reunião. Após a rejeição da proposta, o Anffa Sindical informará aos Delegados Sindicais as próximas decisões a serem tomadas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.